Galeria
POR QUE OPTAR POR PEÇAS EM VACUUM FORMING?
Também conhecido como termoformagem, o processo que fabrica peças em vacuum forming é bastante utilizado pela indústria, pois proporciona vantagens sobre outros métodos, como baixo custo, rapidez e a versatilidade no uso de matérias-primas, como polipropileno, poliestireno, policarbonato, polietileno e policloreto de vinila, além da mistura entre o ABS e PMMA. Essas características fazem com que ele seja mais usual.
Contudo, as peças em vacuum forming apresentam outros benefícios, que fazem o método ser escolhido, como o processo de evolução da técnica, que teve início na Segunda Guerra Mundial, com testes em extrusão e comercialização do PVC. A partir disso, foi possível aprimorar e desenvolver objetos com poucos índices de erros e acabamento de qualidade. Além disso, são utensílios presentes no cotidiano tanto das empresas quanto das pessoas.
COMO SÃO FEITAS AS PEÇAS EM VACUUM FORMING
A metodologia utilizada nas peças em vacuum forming ocorre por meio do processo de aquecimento do polímero, da modelagem feita a partir da pressão causada por placas negativas ou positivas e do resfriamento a vácuo para finalizar a produção. Os objetos ainda passam por acabamento final, para garantir que sejam entregues sem fissuras e marcas que diminuem o valor agregado.
Na transformação da chapa em peças em vacuum forming tridimensional, os materiais podem adquirir diversas formas e modelos por meio do calor e resfriamento, o que possibilita que sejam produzidos inúmeros itens em grande escala, mas também em pouca quantidade, o que depende da necessidade dos clientes atendidos.
SAIBA MAIS SOBRE PEÇAS EM VACUUM FORMING
As peças em vacuum forming podem servir tanto para o uso em empresas quanto no dia a dia da população, pois a produção pode ser plural e atender a vários setores da economia. Por isso, podem ser produzidos artigos como:
- bebedouro escolar;
- tapetes para carro;
- placa eletrônica;
- coletor de água;
- bandeja plástica para açougue.
QUEM FAZ PEÇAS EM VACUUM FORMING
Desde 2005, a Artemplast atua no mercado de transformação de polímeros em peças em vacuum forming, com matéria-prima de qualidade e processos conduzidos por profissionais experientes. A partir dessa técnica, a empresa atende a diversas áreas de produção, como empresas automobilísticas, consultórios odontológicos, indústrias, setor alimentício e até a construção civil.